Translate

domingo, 20 de março de 2011

Fio de bigode

images.jpg Fio de bigode...
Estava no meu trabalho, logo numa segunda feira que é um dia chato e só aparece pro, acho que o pessoal problemático marca para resolver as coisas só nas segundas, logo cedo por volta das oito da matina, bate a porta e vou atender, era um senhor já conhecido, casado com uma prima do meu pai, cumprimentei e mandei que entrasse ao que perguntei qual era o trabalho que ele desejaria, ele falou e eu falei o valor, já dando um grande desconto por ele se considerar da família, pechincho mais resolveu fazer, marquei o seu retorno para apanhar o serviço e pagar. Quando chegou o dito dia da entrega  ele chegou logo cedo, provamos, ele aprovou, tudo bem. Mais ai é que começaram os problemas para a minha mente, o cara não trouxe o dinheiro completo, e falou que com uma semana vinha pagar, falou ainda ia-me da um queijo grande que ia trazer do sertão. Sim falou que era Sertanejo, e que Sertanejo honra o bigode por isso perguntou se eu queria um fio do bigode dele, ao que respondi que confiava nele, não tinha necessidade daquilo, ai o cara se soltou a dar atributos a Sertanejo, falou que moça La só casava virgem, atribuiu valentias aos homens, falou que Sertanejo é correto e digno nos seus compromissos, em suma  fez um verdadeiro discurso, e eu só escutando e balançando a cabeça em sinal de aprovação, [QUE BABACA] Até que ele abusou de falar e foi embora.
Esse fato aconteceu a mais de oito anos por isso estou relatando. Alem de Sertanejo o dito cidadão tinha sido Delegado de policia em uma pequena cidade no Sertão. Quem era eu pra não acreditar no bigode e na conversa do senhor. Cheguei à seguinte conclusão.
[Já não se faz bigode de Sertanejo como antigamente]
Renato Moraes

Nenhum comentário: